Greve dos Caminhoneiros: Em seu sétimo dia caminhoneiros Itabiranos manifestam apoio aos companheiros que estão parados nas estradas.

A greve dos caminhoneiros que iniciou na segunda feira (21) entrou em seu sétimo dia neste domingo e contou com apoio dos caminhoneiros de Itabira .
Os Caminhoneiros se reuniram na Avenida Prefeito Li Guerra, em frente ao prédio onde funcionava a concessionária Ford, no bairro Praia.
Diversos caminhões se mobilizaram e saíram em carreta pelas principais ruas da cidade.Vários condutores de veículos pequenos e motocicletas se uniram aos caminhoneiros e ao som de buzinas chamaram atenção da população por onde eles passavam.
Moradores que observavam pelas janelas portas e sacadas das casas manifestavam também o seu apoio a carreata e a greve dos caminhoneiros saudando o comboio com palmas e palavras de ordem e apoio.
Após percorrer as principais ruas da cidade a carreata seguiu até o posto de Combustível ás margens da MG-129, no bairro Chapada, onde cerca de 40 caminhões estão parados desde a segunda feira .
Segundo o manifestante Sr. Joaquim, os caminhoneiros irão permanecer parados quanto tempo for necessário até que as reivindicações sejam atendidas pelo Governo Federal.

Os manifestantes querem desconto de 10% no valor do diesel que será cobrado na bomba, a ampliação desta redução de 30 para 60 dias e o fim da suspensão da cobrança de tarifa de pedágio para eixo elevado dos caminhões para todo o país.

Veja a transmissão feita ao vivo através de nossa pagina no Facebook:

Link 01; Link 02

Rogério Kiô

error: PROIBIDA REPRODUÇÃO, USE AS FERRAMENTAS DE COMPARTILHAMENTO .