Helicóptero faz transferência de médico Itabirano para Belo Horizonte após infarto.

O cirurgião, coordenador geral do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Itabira, Dr. Júlio César Lacerda Lage, teve que ser transferido de helicóptero com urgência para Belo Horizonte, na manhã desta quinta-feira, 7 de junho de 2018, após sofrer um princípio de infarto.

O médico se sentiu mal e procurou ajuda dos colegas na Central de Regulação do SAMU no Centro de Itabira. Júlio Lage foi socorrido de imediato para o Pronto Socorro em uma Unidade de Suporte Avançado (USA).

O helicóptero Pegasus 11 da Polícia Militar Mingas Gerais (PMMG) comandado pelo Capitão Felipe, pousou em um campo ao lado do Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD), Júlio Lage foi levado pela aeronave para uma unidade hospitalar em Belo Horizonte.

Infarto

É um ataque cardíaco, é uma emergência médica, que geralmente ocorre quando um coágulo bloqueia o fluxo sanguíneo para o coração. Sem sangue, o tecido perde oxigênio e morre.


Os sintomas incluem sensação de aperto ou dor no peito, no pescoço, nas costas ou nos braços, bem como fadiga, tontura, batimento cardíaco anormal e ansiedade. As mulheres são mais propensas a apresentar sintomas atípicos do que os homens.

Veja a transmissão ao vivo feita  através de nossa pagina co Facebook clicando aqui.

 

error: PROIBIDA REPRODUÇÃO, USE AS FERRAMENTAS DE COMPARTILHAMENTO .