44° Festival de Inverno de Itabira: Alceu Valença e Boca Livre são as principais atrações do festival de 2018.

“Movimentos”! Este é o tema do 44° Festival de Inverno de Itabira, que começa na última semana de julho, de 20 a 29. A temática parte da percepção do fazer cultural como mecanismo capaz de despertar, mover, mobilizar, instigar, inspirar, provocar, impactar e desencadear respostas dos espectadores da arte.

A programação do festival mais esperado do ano foi divulgado nesta quarta-feira (04), pela Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA), organizadora do evento, em parceria com a prefeitura.

Entre as principais atrações musicais está o cantor e compositor Alceu Valença, que se apresentará na Concha Acústica, no Pico do Amor, no dia 29, encerrando o festival. A entrada será trocada por 1 litro de leite por pessoa dois dias antes do show.

A programação ainda conta com apresentação da Cia Mimulus de Dança, no dia 20, e show de abertura com a banda Boca Livre no dia 21, na concha acústica do Pico do Amor.

Das 21 oficinas se destacam o artesanato, artes cênicas e culinárias, com 405 vagas. Entre outras atrações o Festival de Inverno de Itabira oferecerá também intervenções circenses, teatro infantil e contacoes de histórias, e música em igrejas.

Marta Mousinho, Superintendente da Fundação Cultural, ao lado da vice prefeita Dalma Barcelos, explicou que serão investidos R$380 mil com a realização do festival, sendo 21% desse recurso de patrocínio da mineradora Vale, 13% da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo e os 66% restante com recursos da própria prefeitura.

Veja trecho da entrevista com a Superintendente da FCCDA Martha Mousinho:

 

error: PROIBIDA REPRODUÇÃO, USE AS FERRAMENTAS DE COMPARTILHAMENTO .