CESEC através de palestras Conscientiza alunos a ser cidadãos.

Nesta terça feira 06 de julho de 2018, o CESEC Centro Educacional de Educação Continuada (Professora Dorinha Ferreira) administrada pela diretora Shirley Maria de Oliveira, visando atender melhor a comunidade escolar organizou uma reunião e palestra para os alunos, pais e funcionários.

A PM esteve representada pela Patrulha Escolar (Cb Dionísio e Sd Glauber) e palestrou sobre desacato, calúnias, perturbação do sossego, difamação, injúria, vias de fato, lesão corporal, assédio sexual, importunação ofensiva ao pudor, site celular seguro onde todos podem e devem cadastrar o IMEI de seus aparelhos etc.

Os Agentes de Proteção, popularmente conhecidos como comissários da infância e juventude (Edson Taveira, Carlos Oliveira e Fernando Rocha) falaram sobre deveres dos alunos, responsabilidade das famílias nas infrequência escolar e nos danos ao patrimônio público, malefícios das drogas, dicas para evitar o contato e as consequências do uso das drogas, vestimentas etc.

A diretora Shirley finalizou o evento dizendo que os alunos seja adultos ou adolescente merecem toda dedicação, carinho, atenção e respeito. Ela é a equipe vem trabalhando para que todos se integrem e vejam a escola como o verdadeiro caminho para um futuro melhor.

Ela disse também que o trabalho em conjunto com outros órgãos com certeza reduzir o índice de criminalidade, criando cidadãos conscientes de seus direitos e deveres.

A escola CESEC conta com aproximadamente 650 alunos cursando o ensino fundamental e o ensino médio, cerca de 70 alunos são adolescentes, aproximadamente 100 pessoas participaram e interagiram na reunião e palestra.

error: PROIBIDA REPRODUÇÃO, USE AS FERRAMENTAS DE COMPARTILHAMENTO .