VOCÊ SEMPRE ATUALIZADO COM AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE ITABIRA E REGIÃO

GERAL

Dicas de segurança para os usuários da BR 381

Atenção Usuários BR381

Pessoal esse final de semana é dia dos pais. Assim esperamos aumento considerável de veículos na BR381 sentido BH/Vitória. Algumas orientações:

1 – Evitem horários de pico (sexta-feira) das 15h até as 20h em dias normais já é um caos.

2 – Verifiquem as condições do veículo antes de pegar a estrada.

3 – Atenção para vários trechos com buracos, sinalização precária, Pare e siga, quebra molas e alterações no tráfego.

4 – Pontos críticos na Br381:
4.1 – Saída do Anel rodoviário até a PRF-Sabará;
4.2 – Trevo de Caeté (viaduto em construção) até Roças Novas, nos dois sentidos;
4.3 – Roças Novas até o trevo de Nova União (Nos dois sentidos);
4.4 – PA Nova União (Base do Corpo de Bombeiros);
4.5 – Gauchão (até o trevo de Bom Jesus do Amparo);
4.6 – Trevo de Itabira até o trevo de Barão de Cocais (Nos dois sentidos);
4.7 – Região entre São Gonçalo do Rio Abaixo, João Monlevade e entroncamento da BR262 (alto índice de acidentes graves);
4.8 – Antônio Dias (proximidades do viaduto da Prainha – Obras).
4.9 – Em caso de chuva, pista molhada DIMINUAM a velocidade em todo trecho risco de acidentes. Atenção nos locais de obras devido o acúmulo de água e lama na pista.
4.10 – Uso obrigatório de farol aceso nas rodovias, use sempre o cinto de segurança, bebida alcoólica e direção não combinam.

Seja consciente, observe as normas de trânsito, lembre-se a velocidade máxima da via não é uma meta a ser batida, dê sempre a preferência, Boa viagem e feliz dia dos pais a todos!

RKIO/Tiago Muzzi/Socorrista

error: PROIBIDA REPRODUÇÃO, USE AS FERRAMENTAS DE COMPARTILHAMENTO .