Nova gestão do Sindicato Metabase convoca coletiva de imprensa para esclarecimentos e mostrar seu novo plano de ação.

Nesta segunda feira dia 13 de agosto de 2018, o novo presidente do Sindicato Metabase que tomará posse em novembro de 2018 André Viana, convocou uma coletiva de imprensa com intuito de apresentar projetos e qual linha de trabalho pretende seguir.
Os membros da imprensa foram enérgicos com suas perguntas, e tiveram todas perguntas respondidas tanto pelo presidente André juntamente com seu vice-presidente Carlos “Cacá” , de forma rígida e positiva e frisaram que este mandato vai ser diferente, tentar fazer que os trabalhadores não percam seus direitos e benefícios, pois no passado houve percas irreparáveis.
A função do Metabase é lutar pelos direitos dos trabalhadores ativos ,mas também tem a preocupação com aqueles aposentados e pensionistas, assistidos pela Aposvale onde as duas entidades vão lutar para um preço mais acessível do plano de saúde que hoje pesa no orçamento destes assistidos.
Na instituição que hoje há em torno de 80 funcionários, não haverá mudanças relevantes no setor administrativo.
Após o resultado da eleição o André Viana retornou a suas funções como vice-presidente, para que haja maior conhecimento da atual situação do sindicato, e facilite na transição.
O processo eleitoral foi de maneira clara e transparente, onde foram colocados 16 locais de votação, para que os trabalhadores tivessem voz ativa de maneira democrática e sigilosa.
Será desvinculada da CUT e voltar a se filiar ao Conlutas para que os aposentados por invalidez sejam melhor assistidos e com esta melhoria mudanças significativas serão esperadas.
Uma das preocupações também do presidente André Viana e a escassez mineral de Itabira, pensando assim em traçar planos para o futuro de nossa cidade.

RKIO/AMANDA CAMILA

Veja o vídeo da coletiva através dos links:

Link 01

Link 2 ( segundo vídeo devido a queda de conexão)

 

 

error: PROIBIDA REPRODUÇÃO, USE AS FERRAMENTAS DE COMPARTILHAMENTO .