Alunos da Escola EEMZA fazem simulação de reunião na Câmara Municipal de Itabira de Itabira.

Aconteceu no dia 31 de outubro de 2018 a edição do projeto “Câmara Escola” onde participaram cerca de 80 alunos da Escola Estadual EEMZA (Escola Estadual Mestre Zeca Amâncio), este projeto vem acontecendo desde de 1999 alcançando também outras escolas.

Os alunos participaram de um bate-papo com os vereador Decão e após foi simulada uma reunião ordinária, para que os alunos possam conhecer como funciona a administração pública.
O objetivo do projeto é trazer a estes alunos educação para que possam ser cidadãos melhores, o projeto conta com diversas atividades tanto dentro da escola com material teórico e explicativo, e após a visita à sede do legislativo para colocar em prática a parte teórica.
A responsável pelo programa é a Diretora da Escola do Legislativo Marcela Cristina Lopes Silva, o público envolvido são alunos do sexto e sétimo ano, onde é feito um trabalho de conscientização para que estes alunos possam entender e participar das decisões de melhorias tanto na comunidade como na escola.
E de grande importância desperta a curiosidade dos jovens para assuntos que envolve a sociedade, principalmente de nossa cidade pois trazendo os jovens estamos formando os cidadãos de amanhã.
O interessante é que o projeto teve total aprovação entre os vereadores, alunos e professores esta aceitação só traz benefícios ao projeto, pois quanto maior o interesse maior aprendizado.

RKIO / AMANDA CAMILA

error: PROIBIDA REPRODUÇÃO, USE AS FERRAMENTAS DE COMPARTILHAMENTO .