Use as decepções para mudar seu comportamento.

Essa semana falaremos de decepção, um assunto estranho não? Mas aprender o porquê nos decepcionamos e como lidar com isso é uma prática ótima para o dia a dia, afinal, sempre tem uma pessoa que nos deixam com esse sentimento no coração.

A decepção é um sentimento confuso, dói e chega a nos machucar que insistimos em carregar esse sentimento pela vida! É do ser humano arrastar-se levando as mágoas e decepções pelos corredores da vida.

Entender melhor esse sentimento e saber como evita-lo é a nossa saída.

Vamos ver alguns exemplos para que possam entender melhor a essência do que precisamos aprender hoje.

Decepções raramente vem de pessoas desconhecidas, na maioria das vezes vem de quem conhecemos, amamos e convivemos sabem porquê?

Simples, nós não criamos expectativas em quem não conhecemos, nós criamos expectativas em quem amamos, em quem desejamos sempre por perto. E é no criar expectativas é que nos leva a decepções.

Vejamos:

A esposa sai para trabalhar e pensa assim o dia inteiro: “Nossa, eu poderia chegar em casa, o marido e os filhos poderiam dar uma ajeitada na casa e ter um jantarzinho para mim ne???”

Pronto a expectativa foi criada. Só um exemplo simples e que pode acontecer tanto para com as esposas e com os maridos também… com a mãe que espera da filha ou o pai enfim…

As expectativas são criadas *a partir de umsentimento seu, apenas seu*. Foi você quem criou e não a outra pessoa certo? Ai vejamos, a esposa criou o sentimento, pensou o dia todo e chegou a tão esperada hora de ir para casa.Chega em casa, abre a porta e encontra a casa de perna pro ar, sem jantarzinho e a cozinha pedindo socorro. O que ela teve? Uma decepção. Ela esperava tanto, até umas indiretas jogou durante o dia para os filhos e marido mas eles não atenderam a expectativa que por sinal, era somente dela. Resultado disso tudo: Ela fica brava, triste, magoada, decepcionada, inicia o processo longo das reclamações sem fim, e começa então a ajeitar as coisas com má vontade e faz uma janta de qualquer jeito. Detalhe: todos ao redor sem entender o que está acontecendo com ela, porque repito, a expectativa era *dela, não dos outros*.

Apenas um exemplo, mas pegue suas decepções que ainda guarda no coração e avalie com clareza e sinceridade, entre você e você apenas e veja que a expectativa quem criou foi você.

Dicas top:

  • Evite criar expectativas com relação as outras pessoas, CRIE SOBRE VOCE MESMA E SUPERE SEUS DESAFIOS;
  • Páre de culpar os outros pelas suas frustrações;
  • Ouse e faça você mesmo o que você deseja;
  • Não fique esperando dos outros o que você mesmo pode fazer;
  • O que você gostaria que fizessem para você, FAÇA VOCE PARA OS OUTROS;
  • Seja humilde para entender que quem criou a expectativa é quem carrega a culpa;
  • Libere sentimentos ruins, só faz mal para você;

Melhor ser surpreendido do que decepcionado! Surpreenda, pode ser que tudo volte para você!

Tente! Faça diferente e seja surpreendido por você mesmo!

Se gostou desse texto, repasse o link para seus amigos!

Karine Antunes