Alunos da E. E. Prof. Emílio Pereira de Magalhães visitam o Tribunal de Contas Estadual e ALEMG.

Nesta terça-feira (04/12) os alunos da Escola Estadual Professor Emílio Pereira de Magalhães visitaram o Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais dando continuidade aos trabalhos desenvolvidos em parceria com a Câmara Municipal de Itabira através da Escola do Legislativo.
![]()
De acordo com o supervisor pedagógico Cláudio “a visita foi um ponto muito importante do projeto, pois os alunos puderam visitar o local onde ocorrem análise e julgamento das prestações de contas e compreender melhor a importância da instituição,”
![]()
Os alunos conheceram o aplicativo “Na Ponta do Lápis” que facilita a comunicação do cidadão com o TCE-MG e também possibilita denúncias a respeito de mau uso da verba pública.
![]()
“Eu gostei muito de conhecer o Tribunal de Contas, porque pude compreender melhor a importância de fiscalizar as verbas que vão para nossa cidade e nossa escola.
Também vi como é importante combater a corrupção.” Disse a aluna do oitavo ano Bárbara.
Ao longo do ano letivo os alunos tiveram aulas voltadas para o exercício pleno da cidadania nas quais estudaram as competências do três poderes.
Com isso os alunos também tiveram a oportunidade de visitar a ALEMG onde foram cumprimentados pelos deputados Nozinho e Rogério Corrêa.
“Eu fiquei impressionado com o tamanho da Assembléia Legislativa e pude ver que é um lugar importante para nós.
Pena que os nossos pais não acompanham os trabalhos dos deputados que eles ajudam a eleger.” Disse o aluno Breno.

Acompanham os alunos o supervisor pedagógico Cláudio, a vice diretora Izicléia e os professores Aloísio, Maria Aparecida, Thelma e Felipe.
Nossa escola tem se esforçado para ajudar na formação plena dos alunos como cidadãos questionadores, vigilantes e atuantes.
Por isso o Emílio Pereira está envolvido em todos os projetos ofertados pela Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Itabira concluiu Felipe.
RKIO



