Jovem é torturado e tem dedos decepados em Coronel Fabriciano

A vítima W.J.O.A. de 19 anos , foi atacado por um grupo de adolescentes, segundo a Polícia Militar, o crime foi a mando de um traficante de Coronel Fabriciano, que se encontra preso.
Antes da amputação, W.J. passou por uma sessão de tortura, agredido violentamente com socos e chutes e, em seguida teve decepados três dedos da mão esquerda.
A sessão de tortura começou na noite de segunda-feira (11), em uma casa na Rua Coríntios,no Bairro Judith Bhering.
O 58º Batalhão da Polícia Militar desencadeou, na madrugada desta terça-feira (12), uma operação para prender os criminosos que torturaram e ainda deceparam, com um facão, os dedos da mão de um jovem.
A vítima W.J.O.A. ,foi encaminhado para o hospital, com três dedos da mão esquerda amputados.
Todos os envolvidos foram identificados e apreendidos ainda na parte da manhã, os investigados são seis adolescentes, com idades de 14 a 17 anos, que foram apreendidos na ação da PM.
Apesar dele ter sido vítima de uma ação criminosa, o jovem não pretendia acionar a polícia e inicialmente não queria revelar os nomes dos agressore.
W.J. confirmou que foi atacado quando saiu de casa para comprar cigarros, na noite passada.
O caso, entretanto, só foi descoberto mais tarde, quando a Polícia Militar foi informada que uma pessoa deu entrada no Hospital Dr. José Maria de Morais com ferimentos graves.
Ele explicou que foi cercado pelos menores infratores e obrigado a acompanhá-los até a casa de um dos envolvidos, todos em bicicletas.
Na residência, os criminosos acusaram W.J. de fazer “certas coisas” no bairro e que precisaria “ser cobrado” pelo vacilo.
Um dos criminosos fez contato telefônico, a princípio com um traficante que se encontra preso, e recebeu a ordem de cortar a mão de W.J. como punição pelo “vacilo” na comunidade.
Toda a sessão de tortura durou cerca de 40 minutos, sempre na mira de armas de fogo.
Após as agressões, os criminosos mandaram a vítima sair correndo.
Os policiais apuraram que a ação partiu de uma organização criminosa comanda por irmãos envolvidos com o tráfico de drogas ilícitas na região do bairro Caladão.
A facção seria responsável por diversos crimes em Coronel Fabriciano, entre eles, tentativas de homicídio e assassinatos, ocorridos nos últimos anos no município.
A polícia acredita que o motivo da tortura contra W.J. deve-se ao fato de ele ser suspeito de envolvimento em vários furtos e roubos de celulares, o que atraía a presença da PM e atrapalhava os negócios da organização conhecida como “Bonde do Manoel Maia”, envolvida com o tráfico de entorpecentes.
O chamado “Patrão”, mesmo de dentre da cadeia, determinou a punição ao W.J com o corte da mão.
Os militares após coleta de informações, foi desencadeada uma operação para prender os autores da tortura.
Os adolescentes perceberam a aproximação da PM e saíram correndo, mas acabaram cercados e apreendidos.
Na casa onde ocorreu a agressão, o chão da cozinha estava com manchas de sangue.
Um caixote de madeira usado para apoiar a mão da vítima na hora do golpe com facão também tinha manchas de sangue.
Na sequência da operação, também nesta terça-feira, policiais realizaram a prisão de mais um envolvido no crime e, com a ajuda de cães farejadores, apreenderam cinco barras de maconha, pensando cerca de cinco quilos.
A droga estava enterrada em uma área de vegetação, à margem do bairro Judith Bhering.
Na sequência da operação, policiais apreenderam cerca de 5 quilos de maconha, droga que pertence ao bando envolvido no crime de tortura
Em um dos quartos a PM localizou cartuchos de arma calibre 9 mm em meio às roupas em guarda-roupas.
Os policiais recolheram também buchas de maconha que foram encontradas no lote em frente a casa onde ocorreu a tortura.
Os menores infratores foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil com os objetos apreendidos.
Nessa terça-feira estava em andamento uma ação para que os adolescentes fossem internados em vagas do sistema socioeducativo.
RKIO / REPRODUÇÃO DIÁRIO DO AÇO / IMAGEM ILUSTRATIVA



