VOCÊ SEMPRE ATUALIZADO COM AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE ITABIRA E REGIÃO

ITABIRA E REGIÃO

Equipes se preparam para o maior simulado de barragens do Brasil em Itabira.

Nesta tarde de 14 de agosto de 2019, durante coletiva de imprensa realizada na Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Itabira, o Tenente Coronel Flávio Godinho Pereira , coordenador adjunto da Defesa Civil Estadual, convocou a população itabirana a participar daquela que está sendo considerado o maior simulado de rompimento de barragem do Brasil.

Godinho – Defesa Civil Estadual

O Simulado vai acontecer neste sábado (17) às 15 horas e o objetivo principal é preparar a população em caso de rompimento de uma das barragens pertencentes a mineradora Vale, a intenção e que todos tenha pleno conhecimento de como agir em caso de emergência e qual será as rotas de fugas e pontos de encontros.

Rodrigo Chaves – Gerente Vale

Estiveram presentes na coletiva de imprensa membros da Defesa Civil, da Prefeitura , Vale, Corpo de Bombeiros , Polícia Militar e Civil, que serão os responsáveis pela preparação e realização do simulado.

Segundo Godinho apesar da proporção deste simulado as barragens não apresentam riscos eminentes e que todas estão dentro das normas de segurança.

Priscila Costa – Secretaria de Meio Ambiente

A Vale hoje possui 15 barragens em Itabira cadastradas na Agência Nacional de Mineração e dentro dos parâmetros da Política Nacional de Segurança em Barragens identificadas como barragem de rejeitos ou sedimentos.

 

Saiba mais em:

 

Organizacao do simulado de emergenciaa de barragens emo itabira comeca na segunda dia 12 de agosto.

error: PROIBIDA REPRODUÇÃO, USE AS FERRAMENTAS DE COMPARTILHAMENTO .