Jovem é morto por pais da namorada em Timóteo

Na madrugada deste domingo (15), por volta das 2h da manhã, Rômulo Henrique Candeia, de 17 anos, foi morto com golpes de facão e halteres (equipamento usado para fazer exercícios físicos) ao invadir uma casa na rua Cidrinha, no bairro Macuco, em Timóteo.
Conforme boletim de ocorrência da Polícia Militar, Rômulo invadiu a casa onde mora sua namorada, G.S., de 17 anos, que está grávida do jovem. Por volta das 2h da manhã, Rômulo forçou a porta da sala para entrar.
Com o impacto, um espelho próximo à porta se quebrou, o que acordou os pais de G.S., Sérgio Silva, de 55 anos e Ronilda Souza, de 43.
Segundo relatado por Ronilda aos policiais, ela e seu marido, que é deficiente visual, se levantaram e depararam com Rômulo dentro de casa, de posse de um facão.
Segundo a mulher, Rômulo estava bastante nervoso e gritava por G.S., dizendo que iria arrancar o filho da barriga dela.
Ainda dentro da casa, Rômulo seguiu até o quarto onde dormia S.L.S. e, como não encontrou sua namorada, ameaçou S.L.S. de morte. Ao voltar deste quarto, o jovem desferiu um golpe com o facão contra o dono da casa, o atingindo e cortando o seu braço esquerdo.
Nesse momento, Sérgio Silva conseguiu agarrar o jovem e segurá-lo pelo pescoço; com isso, Ronilda Souza tomou o facão de Rômulo e desferiu alguns golpes na cabeça e face do jovem.
Conforme relatado no boletim de ocorrência, Sérgio disse ter dado uma joelhada entre as pernas de Rômulo, quando ambos caíram ao solo.
Com a queda, Ronilda teria se armado de halteres e desferido golpes na cabeça de Rômulo até a morte do rapaz.
Quando a Polícia Militar chegou ao local, o jovem estava caído sem vida em um dos cômodos da casa. A perícia esteve na residência e recolheu o facão, halteres e uma garrafa de vidro quebrada.
O trabalho pericial informou que Rômulo sofreu cortes na mão esquerda, na face do lado esquerdo, na cabeça do lado esquerdo e lesão na região temporal.
O corpo foi levado ao IML de Ipatinga pela funerária de plantão. Diante dos fatos, a Polícia Militar prendeu o casal em flagrante e o conduziu à Delegacia de Ipatinga juntamente a S.L.S, testemunha que estava na casa no momento do ocorrido.
Em entrevista concedida ao Diário do Aço na delegacia, Ronilda confirmou as informações constantes no BO e disse que a filha, grávida de seis meses, não estava em casa no momento do ocorrido, pois havia ido a uma cantata de Natal.
A gestante disse que morou cerca de um ano e sete meses com Rômulo, e que ele era agressivo, tendo inclusive agredido a jovem em outras ocasiões.
A agressividade de Rômulo fez com que o casal se separasse e G.S. voltasse a viver com os pais, no Macuco, informou Ronilda, acrescentando que agiu em legítima defesa, pois do contrário seria morta por Rômulo.
Na manhã de domingo, a casa onde ocorreu o crime foi incendiada. Conforme relatos, o fogo foi provocado por amigos da vítima.
Casal liberado
No fim da tarde de domingo, o Diário do Aço apurou que o casal foi ouvido pelo delegado de plantão, Vinícius Ferreira, e liberado para aguardar o andamento do processo em liberdade.
A partir deste momento, fica a critério do Ministério Público pedir ou não a prisão preventiva do casal para o andamento do inquérito.
Em entrevista à reportagem, o delegado disse que toda a situação aponta para um caso de legítima defesa.
RKIO NOTÍCIAS/ REPRODUÇÃO DIÁRIO DO AÇO



