Ação Solidária arrecada doações para vítimas das chuvas no Médio Piracicaba

Neste domingo uma ação solidária organizada após um pedido feito através de um vídeo gravado por Alexandre Áckel e distribuído pelas redes sociais na noite de ontem (25), mobilizou a população itabirana que foi convocada a fazer doações de alimentos, roupas, produtos de limpeza e higiene pessoal.

Durante os dias pessoas se deslocaram até a Rodoviária de Itabira localizada no início da Avenida João Pinheiro e levaram vários donativos, o espírito de solidariedade falou mais alto no coração do itabirano.

Por volta das 15 horas diversos veículos saíram em comboio com destino as cidades de Nova Era, Rio Piracicaba e São Gonçalo do Rio Abaixo.

Estas cidades citadas sofreram drasticamente com as chuvas dos últimos dias, onde famílias ficaram desabrigadas chegando a perder tudo, sendo elas abrigadas em casa de amigos familiares e escolas.

Em Itabira cerca de 8 famílias precisaram ser realocadas, porém, apenas 4 foram para uma escola, no bairro Gabiroba e tiveram todo apoio de Prefeitura Municipal, já as demais foram abrigadas em casa de famílias.

Segundo Alexandre caso haja necessidade o ato será repetido para que mais pessoas sejam ajudadas caso precise.

RKIO NOTÍCIAS

Ação Solidário em favor dos desabrigados pelas chuvas em nossa região

Posted by RKIO NOTÍCIAS on Sunday, January 26, 2020

error: PROIBIDA REPRODUÇÃO, USE AS FERRAMENTAS DE COMPARTILHAMENTO .