Três saqueadores são presos na BR 381 em São Gonçalo do Rio Abaixo

Nesta quinta-feira 19 de junho de 2020 por volta de 15 horas, a Polícia Militar foi comunicada que um caminhão teria acidentado na BR 381, na altura do km 372, próximo à Porteira Amarela em São Gonçalo do Rio Abaixo, sendo que no local havia várias pessoas tentando saquear a carga. Uma equipe compareceu no local e presenciou várias pessoas em volta do caminhão, as quais fugiram para a mata ao perceberem a presença policial.

Em contato com o motorista do caminhão, ele informou que perdeu o controle do seu veículo e conseguiu parar na lateral da pista, algum tempo depois, pareceram mais de dez pessoas e cercaram o caminhão, que uma dessas pessoas teria rasgado a lona do caminhão, de onde foram subtraídas sacas de tapetes.

Imediatamente iniciou-se um cerco na região da mata pelas equipes da Polícia Militar, incluindo uma equipe de apoio que passava pelo local no momento dos fatos, com o objetivo de localizar os autores e o material subtraído, bem como foi feito o acionamento da PRF para registro do acidente de trânsito.

Compareceu no local a equipe PRF os quais fizeram o registro da ocorrência referente ao acidente de trânsito, liberando logo em seguida o caminhão.

A Polícia Militar manteve o cerco na mata e rastreamento, sendo que algum tempo depois localizou um fardo com dezenas de tapetes na mata, localizaram também três indivíduos que fugiam pela mata, eles informaram que saíram de João Monlevade para fazerem transbordo da carga, alegando que não sabiam que não estava autorizada a retirada da carga.

Diante dos fatos os três receberam voz de prisão furto da carga associação criminosa, eles foram conduzidos à sede da Polícia Militar em São Gonçalo do Rio Abaixo para registro da ocorrência, logo após encaminhados para Delegacia de Polícia Civil em Itabira juntamente com a mercadoria recuperada ficando a disposição do delegado de plantão.

RKIO  NOTÍCIAS

error: PROIBIDA REPRODUÇÃO, USE AS FERRAMENTAS DE COMPARTILHAMENTO .