Marcinho da Loteria é anunciado como candidato a prefeito pelo AVANTE

A chapa majoritária encabeçada por Márcio Couto “Marcinho da Loteria” (Avante) e Cibele Machado (Cidadania), respectivamente candidatos a prefeito e vice nas eleições de 15 de novembro, realizaram convenção partidária dia nove de setembro, no antigo Cine Itabira.

Os membros das duas agremiações partidárias indicaram seus pré-candidatos a Câmara, que terão o registro de candidatura homologado em 27 de setembro. Os discursos foram incisivos em apontar a união como “a verdadeira oposição” a atual gestão pública de Itabira.

Entre os pré-candidatos a vereador, ex legislador, dirigente esportivo, empresário, representante de classe, líder comunitário e personalidades com bagagem política. Alexandre Santos, coordenador municipal da campanha, responsável pelo marketing político do grupo, apontou que há chance real em eleger representantes no legislativo, ao explicar o método diferente em 2022, sem coligação proporcional. A campanha terá como tema: “Itabira em Boas Mãos.”

Os votos válidos serão divididos pelas 17 cadeiras, se apontando o quociente, o mais votado da sigla será eleito.

Considerando o cálculo da sobra de votos, mesmo os partidos que não atingirem o quociente eleitoral, terão oportunidade de eleger candidatos. “No cenário hipotético é quase impossível não haver sobra de votos, assim podemos perfeitamente eleger representantes”, disse Alexandre Santos, do IPRAS (Instituto Professor Alexandre Santos), dono de publicações do segmento político.

O profissional ainda lembrou a importância das redes socias, para manter-se na rotina do eleitor. “Devemos usar a tecnologia com as redes sociais para alcançar o eleitor,” disse Alexandre, ao mostrar o que é, e o que não pode ser utilizado como ferramenta virtual.

Os pré-candidatos a vereador tiveram a oportunidade de se pronunciar, assim como os presidentes dos partidos: Fernando Pereira (Cidadania), e Adílio Fernandes (Avante). Mas foram os pré-candidatos da chapa majoritária, que prenderam a atenção do público ao criticar o cenário político da cidade.

“Somos a verdadeira oposição, e pretendemos assumir o protagonismo feminino. Itabira tem sede de justiça e libertação,” disse Cibele Machado. “Temos a responsabilidade em assumir esse propósito de mudança. Nossos partidos nos permitiram liberdade para compor a equipe. Assim vamos levar Itabira para boas mãos,” destacou Marcinho da Loteria, em alusão ao tema da campanha. Ambos mostraram também experiências, histórico político e familiar aos correligionários presentes no evento.

REPRODUÇÃO EUCLIDES ÉDER

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com