VOCÊ SEMPRE ATUALIZADO COM AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE ITABIRA E REGIÃO

POLÍTICA

Pesquisa Vox Populi aponta Ronaldo Magalhães com 45% das intenções de voto.

Prefeito de Itabira tem preferência do eleitor itabirano em primeira pesquisa registrada junto à Justiça Eleitoral

Ronaldo Magalhães está na liderança da disputa eleitoral para a Prefeitura de Itabira. Pesquisa do Instituto Vox Populi, encomendada pela Revista Itabira Ltda., demonstra que o atual prefeito e candidato à reeleição pelo PTB tem 45% das intenções de voto na pesquisa estimulada, quando os nomes dos candidatos são apresentados ao entrevistado.

Juntos, os outros candidatos do pleito totalizam 30% das intenções de voto. Não souberam opinar ou não responderam: 16%; outros 9% afirmaram que votarão em branco/nulo ou em nenhum dos candidatos.

Foram ouvidas 500 pessoas em todo o município, entre os dias 17 e 21 de outubro. De acordo com o Vox Populi, a margem estimada de erro é de 4,4 pontos percentuais, em um intervalo de confiança de 95%.

A pesquisa feita pelo Vox Populi é a primeira realizada e registrada no pleito deste ano em Itabira, protocolada com o número MG-02948/2020 junto à Justiça Eleitoral, no dia 17 de outubro.

Conforme a Resolução TSE 23.600/19, toda pesquisa de opinião pública que envolver as eleições municipais ou candidatos deve ser previamente registrada na Justiça Eleitoral por meio do Sistema de Registro de Pesquisas Eleitorais (PesqEle).

error: PROIBIDA REPRODUÇÃO, USE AS FERRAMENTAS DE COMPARTILHAMENTO .