Com muita emoção os itabiranos se despedem de Dona Dudu

Com muita emoção os itabiranos, na manhã desta terça-feira, 1º de dezembro de 2020, pode acompanhar o cortejo com o corpo da ex-vereadora Edwiges Maria Barbosa Silva Costa “Dona Dudu”. O cortejo saiu da sede da funerária CristuPax, no bairro Penha e seguiu para o cemitério da Paz, onde somente os familiares puderam entrar – máximo de 30 pessoas.

Na porta do Cemitério da Paz várias pessoas do MRM (Movimento de Revisão Matrimonial), usando a tradicional camisa branca, aguardavam, bem como dois membros da banda Euterpe Itabirana (José Geraldo e Joaquim), e fizeram uma homenagem ao lado das pessoas que faziam orações.

O prefeito de Itabira, Ronaldo Lage Magalhães (PTB) decretou três dias de luto oficial. Por sua vez o presidente da Câmara Municipal de Itabira, Heraldo Noronha Rodrigues (PTB), suspendeu a reunião que aconteceria na tarde de ontem, também em sinal de respeito pela morte da ex-vereadora que é mãe do vereador Adélio Martins da Costa “Decão” (MDB) e do ex-vereador Geraldo Martins da Costa “Lado”.

A professora aposentada e ex-vereadora Dona Dudu faleceu ontem (30/11/2020), aos 81 anos, no HNSD (Hospital Nossa Senhora das Dores), onde estava internada desde o dia 2 de novembro. Natural de São Gonçalo do Rio Abaixo, a professora veio para Itabira onde constituiu família com o senhor Dário Martins da Costa, de 86 anos, que se encontra internado no HNSD. Ela deixa 14 filhos (eram 15, porém um já faleceu), um total de 35 netos e 22 bisnetos.

 

error: PROIBIDA REPRODUÇÃO, USE AS FERRAMENTAS DE COMPARTILHAMENTO .