VOCÊ SEMPRE ATUALIZADO COM AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE ITABIRA E REGIÃO

POLÍCIA

Integrantes de grupo criminoso são presos em operação contra o tráfico

Em consequência da operação 5º Mandamento, deflagrada em setembro deste ano, na região do Barreiro, capital, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu quatro pessoas, sendo três homens e uma mulher, suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas. A ação ocorreu no dia 27 de novembro, no bairro Brasil Industrial, naquela região.

Conforme explica o delegado Alexandre Oliveira, após operação do Departamento Estadual de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o grupo passou a ser monitorado e, com apoio do serviço de inteligência da unidade, um endereço foi identificado como possível local relacionado ao tráfico de drogas.

A fim de averiguar essa informação, a equipe policial foi até a casa investigada e observou uma movimentação estranha no local. Em um primeiro momento, duas mulheres foram vistas saindo do imóvel carregando sacolas.

Posteriormente, a equipe avistou outro homem, um dos presos na ação, em atitude suspeita. O rapaz foi abordado pelos policiais que também realizaram buscas na casa. Foram encontrados no imóvel mais de um quilo de maconha, pinos de cocaína, crack, um carregador de pistola 9mm, material para embalar drogas, balanças e anotações sobre o tráfico.

De acordo com as investigações, o local era utilizado pelo grupo para embalar as drogas, distribuídas a gerentes da associação criminosa, para a venda em pontos de comercialização no Barreiro. Inclusive, no momento em que os policiais estavam no imóvel, dois integrantes do grupo chegaram para fazer a retirada de material ilícito e, por essa razão, também foram presos.

“O diferencial desse grupo é que, além das drogas vendidas em porções, os investigados montavam ainda pequenos kits contento maconha, papel de seda e isqueiro, para uma venda mais personalizada”, destaca Oliveira.

Ao final da ação, uma mulher que também faz parte da associação criminosa foi presa no bairro Milionário, quando tentava se livrar de uma porção de cocaína. Além das quatro prisões, outros três suspeitos foram identificados e estão sob investigação.

ASCOM PCMG

error: PROIBIDA REPRODUÇÃO, USE AS FERRAMENTAS DE COMPARTILHAMENTO .