Com nova mesa diretora, Câmara de Itabira realiza primeira reunião do ano nesta terça

A primeira reunião ordinária da Câmara Municipal de Itabira no ano de 2021 acontece nesta terça-feira (2), às 14h, no Plenarinho Monsenhor José Lopes. Em pauta, 26 indicações e o projeto de resolução 03/2021, que transfere a sede da Câmara para o Centro Cultural Carlos Drummond de Andrade. À frente dos trabalhos estarão o presidente do Legislativo, Weverton Leandro Santos Andrade “Vetão” (PSB); a vice-presidente Rosilene Félix Guimarães (MDB); o primeiro secretário, Reinaldo Soares de Lacerda (PSDB); e o segundo secretário, Sidney Marques Vitalino Guimarães “do Salão” (PTB).

A transferência da sede da Câmara para o Centro Cultural se faz necessário diante da reforma do plenário, iniciada no fim do ano passado. “Devido à reforma, não tem como fazer as reuniões no plenário. O Centro Cultural dispõe de mais espaço e oferece mais comodidade aos vereadores e servidores que nos auxiliam nas reuniões. Além disso, a pandemia está à tona e precisamos nos resguardar e oferecer segurança a todos”, destacou Weverton Vetão.

O presidente da Câmara de Itabira frisou que rito habitual de todas as reuniões será mantido: leitura do projeto em plenário, envio às comissões e, posteriormente, a votação. “Temos uma Câmara renovada e vereadores empenhados em fazer a diferença, cada um dentro da sua específica área. A gente espera que a partir de amanhã o Legislativo itabirano comece, até mesmo pela condução das discussões e das tratativas feitas em plenário, a retomar a credibilidade”, ponderou.

Por causa das restrições impostas pela pandemia do coronavírus, a participação do público não será permitida. A reunião será transmitida ao vivo pela Rádio Itabira.

COMUNICAÇÃO CMI

error: PROIBIDA REPRODUÇÃO, USE AS FERRAMENTAS DE COMPARTILHAMENTO .