Vereadores votam criação de comissão especial parlamentar para assuntos relacionados ao coronavírus

Três projetos serão apreciados pela Câmara Municipal de Itabira na próxima semana. Em virtude do Carnaval, a reunião ordinária acontecerá na próxima quinta-feira, dia 18 de fevereiro, às 14h, no Centro Cultural Carlos Drummond de Andrade. A pauta foi definida ontem (11), em reunião da comissão temporária especial. 

 

Em primeiro turno será votado o projeto de resolução n° 02/2021, que cria a comissão especial parlamentar para assuntos relacionados ao coronavírus. A matéria é de autoria do vereador Bernardo de Souza Rosa (Avante). A comissão será formada por três membros, a serem nomeados por portaria pelo presidente do Legislativo, Weverton Leandro Santos Andrade “Vetão” (PSB). 

 

Em segundo turno, volta à pauta o projeto de lei n° 03/2021, que institui o ano de 2021 como “ano municipal do centenário do doutor Colombo Portocarrero de Alvarenga e do Dom Mário Teixeira Gurgel”. As homenagens são de autoria do prefeito Marco Antônio Lage (PSB).

 

Além disso, ainda em segundo turno, os vereadores votam o projeto de resolução n° 04/2021, que modifica a logomarca da Câmara Municipal de Itabira. A proposta visa alinhar a identidade visual do órgão à sua nova gestão. 

 

Reunião de comissões

 

Também no dia 18, após a sessão ordinária, acontece a reunião das comissões temáticas. Atualmente, o Legislativo itabirano possui 11 comissões. Cada uma é formada por um presidente, um relator, um vogal e três suplentes.

Ascom CMI

error: PROIBIDA REPRODUÇÃO, USE AS FERRAMENTAS DE COMPARTILHAMENTO .