Itaurb abre concurso para preencher 91 vagas

Será publicado nesta quarta-feira (24), no Diário Oficial do Município, o edital nº 001/2021 do processo seletivo simplificado da Empresa de Desenvolvimento de Itabira (Itaurb) para o provimento de 91 vagas temporárias. As inscrições gratuitas serão realizadas, exclusivamente, no escritório central da empresa (avenida Carlos Drummond de Andrade, nº 350), de 9 a 12 de março, das 8 às 17 horas.

Para participar do concurso, que oferece empregos pelo período de um ano para profissionais de dois níveis, os candidatos deverão apresentar os seguintes documentos: carteiras de trabalho (CTPS) e identidade (RG), CPF; comprovantes de endereço, escolaridade, experiência professional e de outros cursos concluídos.

Correspondem à formação fundamental (anos iniciais) mais vigor físico, os cargos de coletor de lixo (22) e auxiliar ambiental – gari (65). Já para o nível ensino médio, as vagas de agente ambiental – fiscal (2) e técnico em segurança do trabalho (2). Ainda de acordo com o edital, a seleção dos profissionais será feita por meio da avaliação de títulos, em caráter classificatório.

Saiba mais

Devido ao aumento diário da produção de lixo no município, bem como à falta de funcionários para a execução dos trabalhos – varrição, coleta e limpeza das vias públicas –, esse processo seletivo tem como objetivo suprir as necessidades imediatas da Gerência de Limpeza Urbana da Itaurb e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (SMDU).

“É importante ressaltar que a Itaurb encerrou todos os serviços terceirizados no início deste ano. Junto a isso, segundo levantamento de dados, o número crescente de atestados médicos e afastamentos também por causa da pandemia, é o que mais prejudica o desenvolvimento das nossas atividades”, explicou Danilo Alvarenga Freitas, diretor-presidente da Itaurb.

ASCOM PMI

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com