Menina de 3 anos morre após ser arrastada por enchente no Sul de Minas
O Corpo de Bombeiros encontrou, nesta segunda-feira (15), o corpo de uma criança de três anos que tinha desaparecido durante uma enchente em Três Pontas, no Sul de Minas Gerais, neste domingo (14).
De acordo com o boletim de ocorrência, a menina estava com o pai e a mãe dentro de um carro, quando o lavrador, de 43 anos, tentou atravessar uma ponte próxima a um ribeirão na Fazenda dos Furtados. Havia ocorrido uma forte chuva na cidade, a ponte estava alagada e o ribeirão com o nível elevado.
Por causa da força da água, o veículo começou a ser arrastado. O homem colocou a mulher e a filha no teto do carro, mas a enchente estava forte e a água arrastou os três. O pai conseguiu segurar a filha por 50 metros, mas depois perdeu a criança que levada para o ribeirão.
A mulher foi resgatada por moradores do local e o homem também consegui sair. O casal não teve nenhum ferimento. O lavrador foi levado a Delegacia de Polícia Civil por não ter carteira de habilitação.
Segundo os bombeiros, o corpo da criança foi encontrado preso a uma ávore a 900 metros da ponte. O nível do rio baixou e moradores viram a vítima. A prefeitura de Três Pontas, disse que não foram registrados outros problemas por causa da chuva na cidade.
Minas já registrou 21 mortes no período chuvoso de 2020 e 2021 e, com o novo óbito deve chegar a 22 mortes.
REPRODUÇÃO O TEMPO



