Vale apoiará Itabira na ampliação de ala de tratamento da COVID-19

Desde o início da pandemia, ano passado, a Vale está comprometida a ajudar a sociedade no enfrentamento da COVID-19. Em Itabira, a empresa vai dar suporte à Prefeitura para a ampliação de leitos direcionados ao tratamento de pacientes com a doença. Serão criados mais 20 leitos de UTI no Hospital Nossa Senhora das Dores, que atende pelo Sistema Único de Saúde (SUS), com apoio da SanosMed, empresa especializada em gestão de saúde.

O trabalho da SanosMed envolverá a gestão de pessoas, incluindo profissionais da área médica, insumos hospitalares e aparelhagem, serviços de limpeza hospitalar e manutenção de equipamentos da ala. A Vale também dará apoio à toda adequação do hospital que for necessária para a criação dos novos leitos de UTI.

“Desde o início, temos apoiado Itabira no enfrentamento da pandemia. Estamos atentos às necessidades dos territórios onde atuamos, buscando desenvolver ações que melhorem a qualidade de vida das comunidades e promovam desenvolvimento, alinhadas ao propósito da Vale de novo pacto com a sociedade. Em nossas operações, mantemos a guarda alta”, afirma Daniel Daher, gerente executivo do Complexo Itabira.

Cilindros de Oxigênio

O Hospital Nossa Senhora das Dores também recebeu, recentemente, da empresa, a doação de 10 cilindros de oxigênio. No ano passado, a Vale destinou para a instituição mais de 1,6 milhões de itens de EPIs, sendo 8.400 kits de testes rápidos para COVID-19, 238 mil máscaras cirúrgicas, 8 mil máscaras N95, 37.200 aventais e 200 óculos, além do total de 1.350 milhão de luvas descartáveis.

UTIS Móveis

A Vale também vai reforçar o seu apoio às cidades Barão de Cocais e Mariana nesse momento mais crítico da pandemia, com a cessão de UTIs móveis para os municípios. O Hospital Municipal de Barão de Cocais também já recebeu a doação de 10 cilindros de oxigênio para apoiar no tratamento dos pacientes com Covid-19. Este ano, também foi destinado para Catas Altas 5 mil kits de testes rápidos, o que vai possibilitar à prefeitura atender à demanda da população. O município de Santa Bárbara recebeu a doação de 148 unidades de luvas cirúrgicas, 267 máscaras PFF2 sem válvula, 1.584 máscaras cirúrgicas, 560 aventais hospitalares, 100 kits de testes rápidos e 30 cilindros de oxigênio.

Ajuda humanitária

A Vale também vai doar 50 milhões de seringas ao Ministério da Saúde para apoiar os esforços de imunização contra a Covid-19 no país. Os insumos, que estão em conformidade com as especificações da Anvisa, foram comprados na China, país com o qual a empresa tem uma parceria de quase 50 anos. Com isso, a Vale espera contribuir para que haja número suficiente de seringas para a vacinação dos brasileiros. A iniciativa faz parte de um novo pacote de ajuda humanitária da companhia no combate à pandemia no país.

No ano passado, a empresa destinou mais de 500 milhões à ajuda humanitária para combater o novo coronavírus no Brasil. A empresa doou 5 milhões de kits de testes rápidos e quase 16 milhões de EPIs para o Ministério da Saúde, além de outras ações, como construção de hospitais de campanha, reformas de unidade de saúde e compra de equipamentos nos estados onde a empresa atua.

COMUNICAÇÃO VALE

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com