Weverton Vetão solicita ampliação de 100% do sinal de telefonia móvel e banda larga para as zonas rurais de Itabira

O presidente da Câmara Municipal de Itabira, Weverton Leandro Santos “Vetão” (PSB), apresentou nesta terça-feira (27) uma indicação solicitando a ampliação do sinal de telefonia móvel e banda larga para o atendimento de 100% do perímetro rural da cidade de Itabira. O socialista propõe que sejam firmadas parcerias público-privadas, bem como o incentivo ao desenvolvimento rural por meio de benefícios tributários às operadoras.

“Enfrentamos um cenário desolador, levando em consideração que Itabira conta com uma extensa área rural e várias dessas comunidades rurais estão desassistidas. O acesso ao sinal móvel e banda larga se faz necessário não somente para comunicação, a sua falta interfere e prejudica a saúde e a segurança de todos que residem nessas comunidades, além de atrapalhar também a competitividade dos negócios dos produtores rurais, impactando diretamente na diversificação econômica de nosso município”, justificou Weverton Vetão.

O presidente do Legislativo ressalta ainda que os impactos causados pela pandemia, que deixou milhares de alunos prejudicados por não conseguirem ter acesso ao estudo EAD. “A Prefeitura tem papel crucial nessa luta, pois é ela que recebe diretamente esses impactos”, frisou Weverton Vetão.

ASCOM CMI

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com