Casal é preso suspeitos de cometerem furto em clínica de recuperação em Itabira

Neste domingo 03 de maio de 2021, um casal foi preso suspeitos de cometerem furto a uma clínica de recuperação para dependentes químicos em Itabira.

Segundo informações, militares receberam informações de que uma pick-up Pampa, estaria sendo seguida e que neste veículo estaria duas pessoas que teriam acabado de furtar vários objetos na clínica que fica localizada na zona rural de Itabira, na localidade de Córrego do Meio.

Segundo o denunciante o veículo seguia pela Avenida Machado de Assis em direção ao bairro João XXIII, onde foi perdido de vista.

Outras viaturas foram acionadas e a equipe ROCCA conseguiu abordar o veículo na avenida Humberto Campos, na entrada do bairro Santa Ruth.

No veículo estava Ford Pampa placa GLL-9630 estava o condutor e sua esposa e na carroceria do veículo foi localizado vários materiais furtados que foram reconhecidos por uma testemunha como sendo os utensílios da clínica.

O condutor alegou que pegou o carro emprestado e que o proprietário não sabia que o carro seria usado para prática de crime.

Ao ser interrogada a mulher acabou confessando que em um apartamento localizado na rua Sergio Heisenberg, no bairro Fênix de frente com a sede do 26° Batalhão de Polícia Militar, havia mais produtos provenientes do furto praticados na clínica de recuperação.

Militares foram até o local onde foram localizados mais produtos do furto, funcionários da clínica reconheceram os produtos.

Para praticar o furto o casal teria arrombado a porta da padaria e duas janelas uma da enfermaria e outra do almoxarifado.

A perícia técnica da Polícia Civil esteve no local e realizou os trabalhos de praxe e os materiais foram restituídos a clínica.

O casal recebeu voz de prisão sendo apreendidos com eles a quantia de R$ 335,00 reais e dois aparelhos celulares de procedência duvidosa.

Os produtos já estariam sendo oferecidos para vendas através de grupos de aplicativos de celular.

Durante o registro da ocorrência outro endereço foi denunciado e os policias ao verificarem localizaram no bairro João XXII, na rua São Mateus mais produtos pertencentes a clínica, além da quantia de R$ 2.578,00.

O casal foi levado para a delegacia de Polícia Civil juntamente com o material apreendido ficando a disposição do delegado de plantão.

O veículo também foi apreendido e removido para o pátio credenciado do Detran.

RKIO NOTÍCIAS

error: PROIBIDA REPRODUÇÃO, USE AS FERRAMENTAS DE COMPARTILHAMENTO .