Homem de 57 anos é preso suspeito de estuprar criança de 3 anos.
VESPASIANO (MG) – Um homem de 57 anos foi preso pela Polícia Civil, nesta quarta-feira dia 05 de maio, suspeito de abusar sexualmente de uma criança de três anos em Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte. O suspeito é companheiro da avó paterna da vítima e o crime foi apresentado pela Polícia Civil nesta quinta-feira dia 06.
De acordo com a delegada Nicole Perim, a menina contou para a avó materna sobre os abusos, ela disse que o homem fazia coisas que ela não gostava. “A vítima contou que o suspeito dizia que ela era uma menina muito educada e que não deveria contar para os outros sobre os abusos”, explica a delegada.
A avó materna gravou um vídeo com o relato da criança e levou até a à Polícia Civil no fim do mês de abril. “Ela conta com uma linguagem infantil que ele mantinha conjunção carnal com ela e colocava algo nas costas dela e que doía muito”, complementa a delegada.
Segundo ela, as investigações foram abertas após o recebimento do vídeo. A menina foi levada a um hospital onde passou por exames que constataram o rompimento do hímem dela, comprovando o estupro.
O suspeito foi ouvido pela polícia e negou o crime, mas como houve a comprovação do estupro e como a criança não citava nenhum outro suspeito, foi pedida a prisão dele e deferida pela Justiça.
O suspeito é garçom e foi preso quando estava fazendo compras em um supermercado perto da sua casa. O homem já foi encaminhado ao sistema prisional. Ele não tinha passagens pela polícia.
A vítima estava morando com os pais há sete meses na casa da avó paterna e do suspeito. A polícia acredita que ele se aproveitava dessa proximidade com a criança para ficar sozinho com ela e cometer o crime.
A mãe da menina pediu medida protetiva contra o suspeito logo após o crime ser descoberto por medo que ele fizesse algo com ela. “Ele ficava mandando mensagens para o marido dela, querendo ver a criança. No momento da prisão, ele não esboçou nenhuma reação e disse apenas que estava muito triste com a prisão”, concluiu a delegada.
A criança ainda será ouvida pela Justiça. Já os pais e as avós da vítima devem ser ouvidas nos próximos dias. As investigações sobre o crime continuam.
Fonte: O Tempo



