Processo seletivo simplificado para contratação de engenheiros civis vai até domingo (9/5)

Termina no próximo domingo (9/5), às 23h59, o período de inscrições para participar do processo seletivo simplificado para contratação de engenheiros civis.

As vagas são para profissionais que atuarão no projeto Mãos à Obra na Escola, em 45 Superintendências Regionais de Ensino (SREs) e também no órgão central, na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte. O cadastro no processo deve ser feito totalmente on-line e gratuitamente por meio deste link.

O resultado da classificação na primeira etapa do processo seletivo simplificado e a data e horário da 2ª etapa serão divulgados no site da SEE/MG, no endereço eletrônico www.educacao.mg.gov.br, com antecedência mínima de três dias antes da realização da entrevista, que ocorrerá por videoconferência.

Ao todo, são 58 vagas para o cargo de Analista Educacional – ANE/Engenheiro Civil destinado também à formação de cadastro reserva.

De acordo com o superintendente de Infraestrutura e Logística, Augusto César Guimarães de Souza, os profissionais vão atuar, entre outras atribuições, na elaboração de planilhas e acompanhando as obras, junto às empreiteiras que vão executar os trabalhos. “O objetivo desta contratação é dar maior celeridade às obras necessárias nas unidades escolares e lançar outras etapas do programa Mãos à Obra com mais agilidade, além das quatro etapas já lançadas”, afirma.

Processo

Interessados devem informar, no momento da inscrição, para qual SRE pretende concorrer. Conforme o edital, o processo seletivo simplificado ocorrerá em duas etapas. A primeira delas será composta de duas fases: análise do requisito de contratação, de caráter eliminatório e análise das informações curriculares, de caráter classificatório. A segunda, de caráter classificatório e eliminatório, será constituída de entrevista técnico/ comportamental. Todos os resultados e etapas serão divulgados pelo site da SEE/MG.

Ainda de acordo com o edital, os selecionados deverão atuar em levantamento de demanda das necessidades da escola por intervenções de infraestrutura, elaboração de desenhos técnicos (desenhista/cadista), elaboração e análise de projetos, elaborar orçamentos de obras conforme padrões utilizados pela SEE/MG, podendo ser atendimento inicial ou processos de ajuste ou saldo contratuais. Além disso, será exigida análise e execução de propostas técnicas, acompanhar a execução de obras, entre outras atribuições.

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com