Prefeitura define regras para visitação no Cemitério da Paz devido ao Dia das Mães

Os familiares que desejam prestar homenagens neste domingo (9) às mães falecidas devem estar atentos às regras definidas pela Prefeitura de Itabira. O Decreto Municipal 0785/2021 estabelece as medidas restritivas de acesso ao Cemitério da Paz e foi publicado neste sábado (8) no Diário Oficial. A ação visa prevenir o contágio pelo novo coronavírus (Covid-19), já que o local registra grande número de visitações no dia em que se comemora o Dia das Mães.

Haverá distribuição de 50 senhas para acesso ao Cemitério da Paz, com escala de revezamento, e o tempo máximo de visitação será de 30 minutos. Cultos, missas ou outros rituais religiosos não serão permitidos. Também não será liberada a utilização dos sanitários pelos visitantes. As pessoas e/ou grupos devem manter o distanciamento mínimo de dois metros. Ressalta-se que o uso de máscara continua obrigatório.

Em tempo

A microrregião de Itabira foi autorizada a entrar na Onda Amarela do programa Minas Consciente, do governo estadual, a partir deste sábado. Para informações sobre as novas regras, acesse www.itabira.mg.gov.br.

 

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com