Ciclistas de MG que morreram atropelados por caminhonete estavam indo ao Santuário de Aparecida

Os ciclistas que morreram atropelados por uma caminhonete na manhã deste sábado (17) na rodovia Floriano Rodrigues Pinheiro (SP-123) estavam em uma romaria de bicicletas que saiu de Sapucaí-Mirim (MG) em direção ao Santuário Nacional de Aparecida, no interior paulista.

O produtor rural Daniel Tadeu da Rosa, de 26 anos, morreu no local. A esposa dele, Sabrina Rafaela de Sousa, de 25 anos, também foi atingida e socorrida ao Hospital Regional de Taubaté. Ela teve fratura de crânio, de braço e permaneceu na UTI, mas a morte foi confirmada por volta das 17h

O acidente ocorreu por volta das 7h, na altura do Km 28, no trecho de Pindamonhangaba. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o motorista perdeu o controle do veículo, que capotou, atingindo os ciclistas que trafegavam pelo acostamento e depois caiu na ribanceira.

Segundo o irmão de Sabrina Rafaela, Saulo José de Souza, eles estavam em um grupo de 15 pessoas, que costumavam ir anualmente, de carro, de Sapucaí-Mirim até Aparecida. Em 2019, o grupo já havia feito a romaria de bicicleta, mas essa era a primeira vez de Rafaela.

“Ela estava ansiosa, queria acompanhar a gente e como o Daniel já tinha ido, estávamos mais tranquilos. Saímos por volta de 4h40, mas voltei um trecho porque meu menino não aguentou e eles decidiram seguir. Cheguei uns dez minutos depois do acidente quando soube que era eles, ainda estou sem acreditar. O Daniel era um homem muito bom, alegre e trabalhador”, disse Saulo.

O velório dele está marcado para o fim da tarde em Sapucaí-Mirim. Até a publicação da reportagem, o local do enterro ainda não tinha sido informado pela família e não havia informações sobre o velório dela.

Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o motorista da caminhonete não foi preso e não estava embriagado. As causas do acidente serão investigadas pela Polícia.

 REPRODUÇÃO G1

error: PROIBIDA REPRODUÇÃO, USE AS FERRAMENTAS DE COMPARTILHAMENTO .