Escreva um livro, plante uma árvore…

Quem nunca ouviu essa expressão… Já plantei muitas árvores nessa vida, sonho em escrever um livro e a parte dos filhos – quem me conhece, sabe – não faz parte da minha natureza. Já pode começar o festival de palestras sobre procriação, estou acostumada! 🙂

Mas eu vim falar da parte do LIVRO… Ahhh, que alegria!

No fim de 2020, participei de um projeto muito legal que descobri pelo facebook.

O projeto consistia na troca de cartas entre os participantes: escrever para desconhecidos, contando sobre nossas experiências, pensamento e sentimentos sobre a pandemia da COVID-19.

Veja também: Carta ao intruso

Escrevi várias cartas e recebi respostas de quase todas. Diferentes estados, diferentes pessoas, de idades variadas e experiências diversas. Li cada linha como uma criança que ganhou um brinquedo novo. Foi uma experiência fantástica…

Pois bem! Passado um tempo, a NS Editora (Novos Sabores Publicações) entrou em contato comigo convidando a participar de um livro, onde seriam publicadas várias cartas do projeto.

Fiquei muito feliz por fazer parte disso. Quem acompanha o blog (que anda até meio empacado ultimamente e peço desculpas), sabe que minha paixão é escrever, por isso, o projeto tinha um sabor especial, de quem está plantando uma sementinha do bem…

O livro ficou pronto, a publicação acabou de sair do forno e para NOOOOOOSSA ALEGRIAAAAAAAAA minha parte do livro se transformou em vídeo, em uma linda homenagem.

Você não calcula o tamanho da minha alegria – acredite, você realmente não faz ideia. Fazer parte da publicação, em si, já era uma honra. Compartilhar páginas com poetas, escritores e pessoas imersas nesse vasto mundo cultural e eu, completamente amadora, no meio de pessoas fantásticas como estas.

Mas chega de papo, veja o vídeo e me diga o que acha:

O livro QUANDO O MUNDO ACABOU EM 2020 pode ser adquirido em VERSÃO FÍSICA ou também na VERSÃO DIGITAL (só clicar que vai direcionar).

Agradeço a todos que participaram desse lindo projeto. Agradeço ao Leandro Flores, mentor de tudo isso e a NS Publicações que foi fantástica e deu todo suporte e confiança.

Agradeço a todos que compartilharam suas histórias, àqueles com quem troquei cartas e, especialmente, ao meu amigo Manuel Mota, autor do blog opensamentoescrito.com que mesmo vivendo além mar, foi o maior achado desse projeto e com quem pude trocar gratas experiências (e risadas) me fazendo refletir sobre vários aspectos da vida, que são muito importantes para mim.

Torço pelo sucesso de todos os envolvidos em seus planos pessoais. Desejo que venham muitos projetos como este no futuro e, tomara Deus, em circunstâncias mais afortunadas, num mundo pós-covid e repleto de esperança e oportunidades.

Escrever um livro é plantar uma árvore que nunca morre…

CAROL COMBINA

error: PROIBIDA REPRODUÇÃO, USE AS FERRAMENTAS DE COMPARTILHAMENTO .