VOCÊ SEMPRE ATUALIZADO COM AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE ITABIRA E REGIÃO

POLÍCIA

Homem é preso por violência doméstica e descumprimento de medida protetiva em Itabira

Um homem de 27 anos foi preso preventivamente na manhã desta terça-feira (10) durante uma operação da Polícia Civil em Itabira, na região Central de Minas Gerais. A ação foi realizada por equipes da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) e ocorreu no bairro Pedreira, onde o suspeito foi encontrado dormindo em sua residência.

De acordo com as investigações, o homem é suspeito de cometer crimes de violência doméstica contra a ex-companheira, de 20 anos. O relacionamento teria terminado há cerca de um ano, mas, segundo a polícia, o investigado não aceitava o fim da relação e passou a apresentar comportamento obsessivo.

Mesmo após a Justiça conceder medidas protetivas de urgência em fevereiro deste ano, o suspeito teria continuado a perseguir, ameaçar e agredir a vítima.

Um dos episódios mais graves relatados ocorreu quando o homem invadiu a casa da jovem. Na ocasião, ele teria puxado os cabelos da vítima — arrancando mechas — e dado um soco em sua cabeça enquanto ela segurava no colo o filho do casal, um bebê de apenas 10 meses.

As apurações também apontam que o investigado monitorava os passos da ex-companheira e chegava a rondar o telhado da casa dela durante a madrugada. Segundo a Polícia Civil, o suspeito possui ainda um histórico criminal extenso.

Responsável pelo caso, o delegado João Martins Teixeira Barbosa destacou a importância da prisão para proteger a vítima.

“A prisão preventiva foi necessária diante da gravidade concreta dos fatos e da contumácia do investigado, que ignorou ordens judiciais e continuou a aterrorizar a vítima. Nossa prioridade é interromper o ciclo de violência antes que resulte em uma tragédia irreparável”, afirmou.

Após a prisão, o homem foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

error: PROIBIDA REPRODUÇÃO, USE AS FERRAMENTAS DE COMPARTILHAMENTO .