VOCÊ SEMPRE ATUALIZADO COM AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE ITABIRA E REGIÃO

GERAL

Justiça condena homem que tentou queimar ex na frente da filha

Um crime brutal de violência doméstica teve desfecho na Justiça em Minas Gerais. Um homem foi condenado a mais de 14 anos de prisão por tentar matar a ex-companheira ao jogar álcool sobre o corpo dela e ameaçar atear fogo, na presença da filha do casal, em Belo Horizonte.

O caso ocorreu em 2023, após o fim do relacionamento. Inconformado com a separação e movido por ciúmes, o agressor invadiu a casa da vítima, mesmo estando proibido de se aproximar por medida protetiva. Durante o ataque, ele tentou incendiá-la, mas a mulher reagiu e entrou em luta corporal, impedindo que o crime fosse consumado.

A cena foi presenciada pela filha do casal, que na época tinha apenas três anos, o que agravou a situação na avaliação da Justiça. Após a agressão, a vítima conseguiu ser socorrida por um vizinho.

O julgamento foi realizado pelo Tribunal do Júri, que considerou o crime como tentativa de feminicídio, além do descumprimento de medidas protetivas. A pena fixada foi de mais de 14 anos de reclusão.

O caso reforça o cenário de violência doméstica e destaca a importância das medidas protetivas e da denúncia como ferramentas fundamentais para evitar tragédias ainda maiores.

error: PROIBIDA REPRODUÇÃO, USE AS FERRAMENTAS DE COMPARTILHAMENTO .