VOCÊ SEMPRE ATUALIZADO COM AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE ITABIRA E REGIÃO

POLÍCIA

Negligência médica :Médico é preso em flagrante por suspeita de duplo homicídio

A morte de uma gestante de 29 anos e do feto que ela carregava motivou a prisão em flagrante de um médico obstetra, nessa terça-feira (9/6), em Três Marias, na região Central do estado. A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) investiga a suspeita de  e omissão no atendimento prestado à paciente em uma unidade hospitalar do município.

 

As apurações tiveram início após acionamento feito pelo hospital para esclarecimento das circunstâncias envolvendo os óbitos. Conforme levantamentos preliminares, a gestante, com aproximadamente 30 semanas de gravidez, deu entrada na unidade às 20h30 de segunda-feira (8/6), apresentando quadro de pico hipertensivo. O óbito foi declarado às 5h45 do dia seguinte. Em decorrência da morte da paciente, também ocorreu o óbito fetal.

 

Segundo elementos reunidos até o momento pela Polícia Civil, havia suspeita de demora no comparecimento do médico plantonista ao hospital, bem como na avaliação da paciente e na adoção das medidas assistenciais consideradas necessárias para o caso.

 

Relatos colhidos com profissionais da unidade hospitalar indicam que o obstetra teria comparecido ao local apenas após a segunda parada cardiorrespiratória da paciente. Também foi informado que não houve realização de procedimento cesariano, circunstância que integra o conjunto de fatos analisados durante a investigação.

 

Com base nos depoimentos, documentos, imagens e demais elementos preliminares obtidos, e constatada a ausência do médico na unidade durante parte do atendimento, equipes da PCMG e da Polícia Militar localizaram e prenderam o suspeito.

 

Após as oitivas e análise do material reunido, a Polícia Civil ratificou a prisão em flagrante pela suposta prática de dois homicídios, previstos no artigo 121 do Código Penal.

 

As investigações prosseguem para o completo esclarecimento dos fatos.
ASCOM PCMG
error: PROIBIDA REPRODUÇÃO, USE AS FERRAMENTAS DE COMPARTILHAMENTO .