Homem é preso por crimes sexuais contra adolescente
Um homem de 52 anos foi preso nesta quarta-feira (17/6) em Senador Modestino Gonçalves, no Vale do Jequitinhonha, durante cumprimento de mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG).
A medida é resultado de investigação conduzida pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) em Diamantina. O inquérito policial foi instaurado em 12 de junho para apurar suspeitas de violação sexual mediante fraude, armazenamento e divulgação de vídeo pornográfico envolvendo adolescente, além do crime de extorsão.
Com base nos elementos reunidos durante os levantamentos, a PCMG representou pela prisão preventiva do investigado e pela realização de buscas, medidas deferidas pelo Poder Judiciário e cumpridas hoje.
A ação contou com a participação de policiais civis da Deam em Diamantina e de equipes do Tático Móvel e do destacamento da Polícia Militar em Senador Modestino Gonçalves.
O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional e permanece à disposição da Justiça.
ASCOM PCMG


