VOCÊ SEMPRE ATUALIZADO COM AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE ITABIRA E REGIÃO

POLÍTICA

Lula tem 46% e Flávio Bolsonaro, 44% no 2º turno em Minas, aponta pesquisa

Levantamento Real Time Big Data ouviu 2 mil eleitores no estado; diferença está dentro da margem de erro

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aparece numericamente à frente do senador Flávio Bolsonaro (PL) em um eventual segundo turno da eleição presidencial em Minas Gerais. Segundo pesquisa Real Time Big Data divulgada nesta quinta-feira (27), Lula tem 46% das intenções de voto, enquanto Flávio registra 44%.

A diferença de dois pontos percentuais está dentro da margem de erro do levantamento, também de dois pontos, o que configura empate técnico entre os dois candidatos.

A pesquisa ouviu 2 mil eleitores mineiros entre os dias 22 e 26 de agosto. O levantamento tem nível de confiança de 95% e está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-03147/2026.

Cenário de primeiro turno

No cenário estimulado de primeiro turno, Lula aparece com 39% das intenções de voto em Minas Gerais. Flávio Bolsonaro vem na sequência, com 34%.

O ex-governador de Minas Gerais Romeu Zema (Novo) aparece em terceiro lugar, com 9%. Na sequência estão Renan Santos (Missão), com 5%, e Pablo Marçal (PRTB), com 4%.

Ronaldo Caiado (PSD) e Augusto Cury (Avante) registram 2% cada. Outros candidatos somam 1%. Brancos e nulos representam 2%, enquanto outros 2% dos entrevistados não souberam ou não responderam.

Rejeição

O levantamento também mediu a rejeição dos principais candidatos. Flávio Bolsonaro aparece com 51% dos entrevistados afirmando que não votariam nele de jeito nenhum. Lula registra 50%.

Pablo Marçal tem 43% de rejeição, enquanto Romeu Zema aparece com 33%.

Disputa acirrada em Minas

Os números reforçam a disputa equilibrada entre Lula e Flávio Bolsonaro no eleitorado mineiro. Em um eventual segundo turno, os dois aparecem separados por apenas dois pontos percentuais, exatamente o limite da margem de erro da pesquisa.

Minas Gerais é o segundo maior colégio eleitoral do país e tradicionalmente ocupa posição estratégica nas eleições presidenciais.

Fonte: Estado de Minas / Real Time Big Data

error: PROIBIDA REPRODUÇÃO, USE AS FERRAMENTAS DE COMPARTILHAMENTO .