Em reunião com a imprensa Itabirana, Comandante do 26° BPM apresenta dados positivos no combate ao crime.
Jornais, sites e emissoras de rádio de Itabira foram convocados dia 22, na sala de gestão do 26º Batalhão de Polícia Militar. A finalidade até então seria de apresentar oficialmente a oficial que desde janeiro responde pela assessoria de comunicação da unidade, tenente Mirian Nascimento e como os órgãos da mídia local terão que proceder para se cadastrar na repaginada sala de imprensa. Na ocasião o comandante da unidade aproveitou para apresentar dados que mostram a queda de crimes violentos nas 11 cidades onde atuam os militares lotados no 26º Batalhão.
“Temos um 2018 bem melhor que ano passado. Dos crimes violentos, que são estupros, roubos, homicídios, extorsões e sequestros a redução foi de 28%, devido ao monitoramento de envolvidos e gangues. Apenas de mortes foi uma queda de 65%, de roubos 24%, além de um maior contato com a comunidade. Foram 83 reuniões com a sociedade, melhorando as redes compartilhadas de proteção, além de 148 visitas a vítimas para restabelecer a sensação de segurança e apurar novas informações. Foram no total 54 armas recolhidas com contribuição dos militares do pelotão de meio-ambiente e trânsito rodoviário aproximadamente 25% a mais que o mesmo período do ano passado,” comemorou o tenente-coronel Hudson Ferraz..jpeg)
Ele disse também que atuando como comarca os crimes tem solução mais célere e ainda há economia com deslocamentos. “Evitamos aproximadamente 75 mil quilômetros de seguir com a vítima a autores para uma unidade da Polícia Civil, apenas com o TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) que passou a ser lavrado pelo Policial Militar,” explicou comandante Ferraz. Foram 1111 TCOs encaminhados ao Poder Judiciário e segundo a PM, em no máximo três meses as providências já haviam sido tomadas pela justiça, afetando a queda da criminalidade, pela punição dos culpados com maior agilidade.
Por: Euclides Eder





