Homem embriagado bate e capota veículo em Itabira

Na noite de domingo (21) por volta de 21 horas, o condutor Jubert Alves Junior ao sair do posto de gasolina com seu veículo Corsa cor Roxa placa BKA -8989 emplacado em Santa Luzia bateu com a roda dianteira esquerda contra a roda traseira direita do Fiat Uno de cor prata placa OPW-6097 de Itabira . Fato ocorrido na rua Humberto Campos em frente ao cruzamento que dá acesso ao bairro Fênix.
Com o impacto da batida o Corsa foi arremessado para o alto e capotou ficando com as 4 rodas para cima.
O condutor estava na companhia de mais uma pessoa e saíram os dois ilesos do veículo.
A Polícia Militar foi acionada e foi realizado o teste de bafômetro nos dois ocupantes do veículo. O condutor do Fiat uno um senhor de 53 anos, realizou o teste e o resultado deu negativo quanto ao consumo de bebida alcóolica.
Já o Condutor do Corsa a princípio havia se recusado a fazer o teste de bafômetro, porém, confessou aos militares que havia ingerido uma lata de cerveja.
Durante a elaboração do boletim de ocorrência no 26° Batalhão da Polícia Militar ele aceitou fazer o teste que confirmou o estado de embriaguez. O aparelho acusou 1.00 miligramas de álcool, a lei permite no máximo 0,05 miligramas de álcool por litro de ar. A infração é classificada como gravíssima e o valor da multa é de R$ 1.915,40, além do motorista ficar impedido de dirigir por um ano.
Vale ressaltar que o condutor pode se recusar a realizar o teste do bafômetro, porém, será autuado pois é considerado infração gravíssima, o item prevê a penalização de sete pontos e a suspensão da Carteira Nacional de Habilitação, recolhimento do veículo e multa de R$ 2.937,70.
Até o fechamento desta matéria o condutor não havia apresentado a habilitação apenas alegando que ela estaria vencida. O sistema de consultas da Policia Militar estava fora do ar, impossibilitando a veracidade de sua informação.
O Corsa foi apreendido e rebocado para o pátio credenciado do Detran e o condutor conduzido a Delegacia da Policia Civil pelo crime de embriaguez ao volante ficando a disposição do Delegado de plantão. 

Rogério Kiô

error: PROIBIDA REPRODUÇÃO, USE AS FERRAMENTAS DE COMPARTILHAMENTO .