Homem morre após receber descarga elétrica ao esbarrar barra de ferro em rede de alta tensão.

O jovem José Rayanderson dos Santos, 23 anos, teve traumatismo craniano após cair de cerca de 8 metros de altura, quando tomou descarga elétrica ao esbarrar uma barra de ferro na rede de alta tensão. O acidente ocorreu por volta das 16h de quarta-feira dia 9 de maio de 2018, na rua Cesário Alvim, no Centro de Itabira.

Segundo informações, José Rayanderson estava trabalhando em cima do telhado e quando manuseava uma barra de ferro, acabou se descuidando e esbarrando a barra na rede de alta tensão.Testemunhas disseram que deu uma bola de fogo e em seguida José Rayanderson caiu no asfalto, com queimaduras por todo o corpo. Com a queda, José Rayanderson teve traumatismo craniano.Equipes do Corpo de Bombeiros chegaram ao local e iniciaram os primeiros atendimentos, em seguida chegou uma equipe do Samu com médico, que assumiu o resgate e levou a vitima ao pronto socorro.Segundo informações, José Rayanderson chegou ao pronto socorro entubado e vivo, mas seu estado de saúde seria gravíssimo. Ele não resistiu aos ferimentos e veio a óbito as 18h30min.

Na execução de Atividades em Altura deve ser utilizado Cinto de Segurança. E próximo a redes aéreas se faz necessário a solicitação da Cemig para o bloqueio da rede energizada. Só após o bloqueio o serviço poderá ser executado.

Rogério Kiô

error: PROIBIDA REPRODUÇÃO, USE AS FERRAMENTAS DE COMPARTILHAMENTO .