Sindicato dos servidores da prefeitura de Itabira em alerta de greve.

O Sindicato dos Trabalhadores e Servidores Públicos Municipais de Itabira – Sintsepmi, está em alerta de greve tartaruga, aprovado na tarde de ontem, dia 17, durante assembléia dos servidores municipais em frente à prefeitura.
 
Em nota, o sindicato ressalta que a proposta aprovada durante a assembléia, será analisada junto ao seu departamento jurídico e depois será apresentado em nova assembléia para ser votado pelo funcionalismo.
 
Nas discussões desta quinta-feira (17), foi aprovado também que os servidores usarão um laço preto com alfinete na blusa, e fixarão cartazes nos postos de atuação, simbolizando “LUTO por mais um ano de reajuste ZERO”.  Foi definido também que todo o material será distribuído pelo sindicato, além de panfletos para os servidores entregarem para a população.
 
A próxima assembléia foi agendada para a próxima quinta-feira, dia 24,  às 18hs, novamente em frente à prefeitura. Entre as principais reivindicações os servidores pedem reajuste salarial das perdas inflacionárias, e ganho real de 31,25%.
Rogério Kiô
 
error: PROIBIDA REPRODUÇÃO, USE AS FERRAMENTAS DE COMPARTILHAMENTO .