Capixaba foragido da justiça é preso armado e com documento falso em Itabira.

ITABIRA (MG) – Daniel Rodrigues Alves, 26 anos, foi preso em virtude de um mandado de prisão em aberto, após ser flagrado pelo Tático Móvel com uma arma de fogo e ser suspeito de tentativa de assalto.
Segundo informações, por volta das 18h de terça-feira dia 22 de maio de 2018, uma mulher de 22 anos, seguia pela calçada da rua Tabelião Valdemar de Alvarenga Lage, no bairro Água Fresca, quando dois homens teriam aproximado dela e o garupa anunciou o assalto, apontando-lhe uma arma de fogo. A mulher começou teria começado a gritar, então motoristas perceberam o crime e começaram a buzinar, o que fez com que os criminosos desistissem da ação.
As informações do assalto foram repassadas aos militares e minutos depois, dois homens em uma motocicleta XRE 300 preta, desceram a rua Salmonete, no bairro Água Fresca com o farol apagado e não perceberam a presença da viatura do Tático Móvel, momento em que os militares sargento Alvarenga, cabo João Figueiredo e soldado Maik fizeram o cerco, o garupa desceu da moto e o piloto fugiu em alta velocidade, tomando rumo ignorado.
Segundo os militares, durante a abordagem, Daniel Alves que é capixaba (nascido no estado do Espirito Santo) tentou dispensar o revólver calibre .38 municiado com seis cartuchos intactos, jogando a arma por cima do muro de uma casa, mas o revólver caiu no chão, sendo apreendido pelos policiais.
No bolso do capixaba foi encontrado mais seis cartuchos intactos calibre .38, R$ 15 em dinheiro e uma carteira de habilitação falsa. Ao verificar o nome verdadeiro de Daniel Alves foi constatado que havia um mandado de prisão contra ele, porque estava cumprindo pela no presidio ao sair pra trabalhar, desobedeceu a ordem judicial e não retornou.
Daniel Alves negou ter tentado assaltar a mulher e afirmou que veio a Itabira para vender o revólver para pagar seu aluguel em Cariacica, onde mora.
O capixaba foi levado à Delegacia de Polícia Civil de Itabira, junto com a arma, cartuchos e documento falso.

Rogério Kiô

error: PROIBIDA REPRODUÇÃO, USE AS FERRAMENTAS DE COMPARTILHAMENTO .