Protestos de caminhoneiros ganham apoio de motoristas de Escolar em Itabira

Depois de chegar a rodovia MG-129, altura do bairro Chapada em Itabira, os protestos de caminhoneiros contra a alta do diesel e da gasolina, receberam nesta quarta-feira (23), o apoio dos
motoristas do transporte Escolar da cidade.

Dezenas deles, cerca de 50, saíram em comboio por diversas avenidas do Centro da cidade, e em fila, buzinavam e acenavam favoravelmente as mobilizações dos caminhoneiros que já entra no terceiro dia consecutivo.

A carreata dos Escolares passou pelas Avenida Prefeito Li Guerra, Cristina Gazire, Carlos de Paula Andrade, em frente a Prefeitura, Carlos Drummond de Andrade, passando pela Câmara de Vereadores, João Pinheiro, Juca Machado, terminando pela Mauro Ribeiro Lage e Tabelião Osório Sampaio. 

Pressionada pelos protestos e pelo Governo Federal, a Petrobras anunciou que o preço do diesel caiu 1,54%, nesta quarta-feira (23).

Segundo a Agência Nacional do Petróleo, do Gás Natural e dos Biocombustíveis (ANP), o preço médio do diesel nas bombas já acumula alta de 8% no ano. O valor está acima da inflação acumulada no ano, de 0,92%, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Rogério Kiô

error: PROIBIDA REPRODUÇÃO, USE AS FERRAMENTAS DE COMPARTILHAMENTO .