Greve dos caminhoneiros : Prefeito prorroga decreto, mantém prefeitura e escolas fechadas, mas reabre UBS’s.

O Prefeito de Itabira, Ronaldo Lage Magalhães (PTB), prorrogou nesta segunda-feira (28), o Decreto nº 1.626, mantendo no município a situação de calamidade e emergência pública devido à escassez de combustíveis e insumos, provocada pela greve nacional dos caminhoneiros.

Em entrevista, Ronaldo Magalhães, enfatizou que a manutenção da medida, visa manter a necessidade urgente de abastecimento da frota de veículos da Prefeitura para o atendimento dos serviços necessários nas áreas de saúde, educação, segurança, limpeza pública e abastecimento de água.

Com a medida anunciada nesta segunda-feira (28), o município manterá dispensados todos os estudantes das escolas municipais, além dos servidores, exceto das Unidades Básicas de Saúde (UBS), e dos Postos de Saúde da Família (PSF), que voltam a funcionar normalmente nesta terça-feira (29). Prefeitura e escolas voltam a funcionar somente na próxima segunda-feira (04/06).

Ronaldo Magalhães assegurou a manutenção dos serviços essenciais a população para os próximos dias, no entanto ressaltou a importância de um acordo para por fim a greve dos caminhoneiros.

Desde o começo da greve dos caminhoneiros o Governo Municipal mantém reuniões diárias para acompanhar a evolução das medidas adotadas e também a situação do movimento grevista pelo país.

Transporte Público

Nesta segunda-feira (28)), a Transportes Cisne divulgou novos horários dos ônibus do transporte público.

De acordo com a empresa os ônibus circularão das 8:30 às 11:30, 13:30 às 17:00 e de 20:00 às 22:10. Estes horários permanecerão até quarta feira dia 30/05. Neste período o ônibus circular rodará apenas no sentido B.

Seguranca Pública

O comandante do Vigesimo Sexto Batalhão da Polícia Militar em Itabira, o tenente coronel Hudson Matos Ferraz Júnior, ressaltou que a rotina de atuações da segurança pública no município seguem normalmente.

De acordo com Ferraz o Batalhão segue com todo o suporte do Governo do Estado, alem do próprio município, para assegurar as operações da instituição.

Rogério Kiô

error: PROIBIDA REPRODUÇÃO, USE AS FERRAMENTAS DE COMPARTILHAMENTO .