Dois indivíduos presos e um menor apreendido suspeitos de roubar fios de cobre dentro da Empresa Vale.

Itabira – Na manhã de segunda feira (28), Leandro Oliveira da Silva de 21 anos, Bruno Franklin Fialho de 23 anos e um menor de 16 anos foram presos acusados de roubarem fios de cobre dentro de um terreno pertencente à empresa Vale.

Um denunciante anônimo ligou para a Polícia Militar e informou que teria avistado através de um binóculo três indivíduos entre meio a vegetação do referido terreno.

Militares deslocaram até o local e os indivíduos ao perceberem a presença da polícia saíram em fuga. Os indivíduos correram em direção ao bairro Moinho Velho, entraram no bairro Pará onde eles se separam.Militares foram até a Rua Esmeralda e após fazerem uma busca no local prenderam um dos suspeitos identificado como Leandro.

Nossa equipe, que estava acompanhado a ação dos policiais, registrou o momento que Leandro foi preso através  de uma live feita de nossa página no Facebook. Veja clicando aqui .

 

Durante as buscas, a Polícia Militar recebeu uma denúncia de que um menor estaria na companhia de Bruno e que faziam o transporte de fios de cobre em uma caminhonete VW Saveiro e que ele seria morador do bairro Areão, próximo a Linha férrea.

Militares se deslocaram até o bairro Areão e após realizarem rastreamento abordaram Saveiro de cor Prata, placa HBQ-9856, que transitava pela  Rua Israel Pinheiro próximo a um posto de gasolina. Em seu interior estavam o Bruno que conduzia a caminhonete e o menor de 16 anos, confirmando o que havia relatado o denunciante.

No local onde eles estavam descascando os fios de cobre foi apreendido diversos pertences, porem nenhum deles assumiu ser o dono. Foi dada voz de prisão para os dois maiores e o menor foi apreendido em flagrante delito. Eles foram encaminhados a Delegacia de Polícia Civil, ficando a disposição do delegado de plantão.A caminhonete Saveiro foi recolhida ao pátio credenciado do DETRAN.

Rogério Kiô

error: PROIBIDA REPRODUÇÃO, USE AS FERRAMENTAS DE COMPARTILHAMENTO .