Garoto de 15 anos é apreendido com arma de fogo e munições no bairro Monsenhor José Lopes em Itabira

Nesta noite de quinta feira (21), por volta das 19h30min, durante patrulhamento ao bairro Monsenhor José Lopes, militares avistaram um menor de 15 anos em atitude suspeita na Rua Dois e se aproximaram com objetivo de abordá-lo.

Ao perceber a presença dos policiais, o menor dispensou uma pistola de fabricação caseira, calibre 22 ao solo e tentou evadir, porém foi abordado e confessou a propriedade da arma que estava municiada com um cartucho, e em um dos seus bolsos foram localizadas mais três cartuchos intactos do mesmo calibre. Após conversa com os militares, ele foi levado à sua residência onde foi franqueada a entrada dos policiais por parentes.

No interior da residência, foram localizadas munições deflagradas de diversos calibres, que segundo o menor foram testadas por ele.

Diante dos fatos o menor foi apreendido e encaminhado junto com todo o material para a Delegacia de Polícia Civil, ficando a disposição do Delegado de Plantão.

Foi apreendido com o menor uma pistola de fabricação caseira calibre 22, quatro cartuchos intactos calibre 22, dois cartuchos calibre 22 deflagrados, um cartucho calibre 380 deflagrado e dois cartuchos de festim.

Participaram da operação o Sargento Vinícius, Cabo Magalhães e o Soldado Tallyta.

Rogério Kiô

error: PROIBIDA REPRODUÇÃO, USE AS FERRAMENTAS DE COMPARTILHAMENTO .