SAAE Itabira usa tecnologia de ponta não destrutiva para transposição de rede de esgoto, para trazer à população de Itabira saneamento básico e qualidade de vida.

A prefeitura de Itabira através da emprese de Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE, esta realizando uma grande obra de melhorias na capitação de esgoto em Itabira, que só trará benefícios a sociedade .

Segundo o Diretor presidente do SAAE Leonardo Ferreira Lopes, a malha ferroviária que corta a cidade de Itabira não foi projetada pensando na captação do esgoto gerado pela população e por este motivo grande parte desses dejetos não estavam sendo tratados pela estação de tratamento de esgoto no Laboreaux.

Pensando nisso foi contratada um empresa especializada em Perfuração Horizontal Dirigida MND (Método Não Destrutivo) e instalações de dutos subterrâneos sem a necessidade de abertura de valas, gerando benefícios trazendo qualidade de vida, reduzindo danos à população e ao meio ambiente.

Serão feitas 13 travessias subterrâneas sendo que 11 delas por debaixo da linha férrea, em um total de 1200 metros de travessia, elevando o índice do tratamento de esgotos que hoje esta na media de 44% para mais de 91% de sucesso , colocando a cidade entre as 20 melhores cidades do Brasil com relação a tratamento de esgoto.


O prazo inicial para a realização do serviço era de 150 dias e será entregue dentro de 15 dias, ou seja, será finalizada em 30 dias a menos que a previsão inicial.

Rogério Kiô

Veja a entrevista concedida pelo Diretor Presidente do SAAE Leonardo Ferreira Lopes explicando a respeito desta obra:

error: PROIBIDA REPRODUÇÃO, USE AS FERRAMENTAS DE COMPARTILHAMENTO .