Itabiranos vão a audiência pública em Governador Valadares para defender os direitos da cidade e o uso do valor da concessão em Itabira.

A Vale tem mais dez anos de concessão mas porém antecipadamente fez o pedido de concessão por mais trinta anos, segundo estudos da ANTT ( Agência Nacional de Transportes terrestres ), o valor que a Vale teria que pagar à união pela concessão seria de quatro bilhões de reais , este valor seria utilizado na criação a linha ferro FICO localizado no estado do Mato Grosso.

Porém esse valor é questionado por pessoas que estudaram o projeto, o valor deveria ser no mínimo três vezes mais ou seja doze bilhões de reais e o dinheiro deveria ser investido nas cidades que são diretamente impactadas com a extração de minério e a passagem da linha férrea.

O Vereador André Viana juntamente com os vereadores Jovelino , Decão, Leandro Pascoal e o acessor de Vetão representando o mesmo, além de membros da comunidade Itabirana, estão em Governador Valadares para participar desta audiência pública na tentativa de trazer uma audiência para a cidade.

O objetivo dos representantes Itabiranos cerca de quarenta pessoas e que não só a Vale como os membros da ANTT possam ouvir a população e voltar atrás nesta tentativa de investimento em Mato Grosso deixando a cidade de Itabira para trás.

O propósito do Vereador André Viana é que seja investido parte desse dinheiro em um Porto Seco na cidade de Itabira, aumentando assim o tempo de atividade da Vale na cidade podendo manter o sustento direto e indireto a população.

Além de investimentos em segurança ao entorno da linha férrea que corta todo o perímetro urbano da cidade e até mesmo na contenção de poeira que tem contaminado a cidade com a extração de minério de ferro.

A audiência pública será transmitido através da nossa página no Facebook #rkionoticias:

https://www.facebook.com/Rkio-Not%C3%ADcias-1808954206101895/

RKIO / AMANDA CAMILA

error: PROIBIDA REPRODUÇÃO, USE AS FERRAMENTAS DE COMPARTILHAMENTO .