Carreta desgovernada passa por cima de veículos e casas no anel rodoviário de BH

Uma carreta desgovernada atingiu pelo menos quatro carros, uma moto e oito casas na manhã desta quarta-feira (24), no bairro Olhos D’Água, na região Oeste de Belo Horizonte. Apenas o motorista do veículo de cargas ficou ferido no acidente.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o motorista ferido disse que a carreta, que transportava material para fabricação de cimento, seguia pelo Anel Rodoviário de BH quando pegou a alça de acesso para o bairro Olhos D’Água e percebeu que o veículo perdeu os freios. 

Pesada, a carreta bateu em quatro veículos e uma moto que estavam estacionados na rua, além de oito casas. Apesar do susto, só o motorista ficou ferido, uma vez que não havia ninguém nas partes atingidas das residências.

Segundo o tenente Sérgio Magalhães, do Corpo de Bombeiros, o motorista foi levado por moradores para dentro de uma das casas, onde recebeu atendimento inicial até a chegada do resgate.

“Assim que chegamos fizemos a imobilização dele. Em seguida, uma ambulância do Samu o levou para atendimento no Hospital de Pronto-Socorro João XXIII”, explicou o bombeiro militar.

Uma equipe da Defesa Civil da capital já está no local do acidente fazendo avaliação dos danos. A preocupação maior é com a estrutura das casas atingidas. O veículo de carga, em seu trajeto desgovernado, além dos carros e da moto atingiu a parede de uma serralheria, derrubou muros e parou somente após destruir cerca de dois cômodos de uma casa no fim da rua.

RKIO/FOTO: DIVULGAÇÃO BOMBEIROS/INFORMAÇÕES: HOJE EM DIA

error: PROIBIDA REPRODUÇÃO, USE AS FERRAMENTAS DE COMPARTILHAMENTO .