Você tem pensado em desistir? Vamos falar sobre a depressão…

Vivemos dias difíceis não é mesmo? Muitas vezes nos sentimos sozinhos de frente com que a vida nos oferece, muitas vezes sentimos um vazio e inúmeras vezes nos vemos sozinhos mesmo estando rodeados de pessoas.

A ansiedade e a depressão têm tirado a paz de muitas famílias e muitas vezes não conseguimos lidar com esse grande problema que está muito perto de nós.

Tenho percebido que muitos estão doentes e precisando de ajuda, precisando de apoio e principalmente de ser escutado.

São tantos problemas que temos que enfrentar no dia a dia: falta de dinheiro, desemprego, doenças, vícios, problemas de relacionamento, mágoas do passado e assim vamos sobrevivendo ao invés de realmente viver…

Tenho falado em inúmeras cidades e tenho percebido que esse não tem sido apenas um problema da nossa cidade e sim um problema mundial, as pessoas tem perdido a esperança, a vontade de lutar e a vontade de viver, hoje temos blindado nossas crianças e adolescentes e vivemos tempos onde não se pode chamar a atenção, tudo é motivo para revolta, uma geração condicionada a ter tudo, uma geração condicionada a sempre receber um sim da vida.

Quero te perguntar…

Quantos NÃOS você recebeu na sua vida?

Quantas vezes você não teve o que que realmente queria e sonhava?

Não sei o que você tem passado em sua vida, dos problemas que você tem enfrentado, dos nãos que a vida tem dado a você, e da dor que carrega dentro do seu peito… uma coisa é certa, vai passar e você não pode desistir dos seus sonhos, mesmo que pareçam impossíveis, não perca as esperanças!

Algo que aprendi ao longo de minha vida é que temos um enorme vazio dentro de nós e muitas vezes tentamos preencher esse vazio com coisas que nos trará mais dor e sofrimento, muitas vezes, idealizamos em pessoas a solução para esse vazio e nos decepcionamos, isso acontece pelo fato de pessoas serem limitadas e falhas como nós e pode ter certeza, não podemos oferecer aos outros aquilo que não temos, como oferecer ao outro amor se estamos vazios?

Como oferecer o perdão se não conseguimos perdoar?

Como oferecer carinho se não temos carinho em nossas vidas?

Assim o vazio continua vazio e a angústia e decepção tomam conta da nossa vida.

Outra questão é reconhecer que sozinhos não conseguiremos vencer a depressão, sozinhos não chegaremos em lugar nenhum e a chance de dar errado é muito grande.

Durante os piores momentos de minha vida percebi ao meu lado pessoas que realmente me amavam e pagaram o preço para que hoje eu estivesse aqui, percebi também alguns amigos que se afastaram e outros que se aproximaram e me mostraram um amor incondicional que me fez acreditar que eu poderia vencer.

Também aprendi que “O choro pode durar uma noite, más a alegria vem pela manhã”, a minha noite durou 90 dias em uma cama de hospital, ao ponto dos médicos falarem que para a medicina não teria nenhuma saída, más não desisti de lutar, de querer viver e de sonhar, não sei quanto tempo tem durado sua noite, um ano, dez anos, quarenta anos… o que posso te dizer é que vai passar, que podemos sempre crer no amanhã e que as coisas vão se acertar em nossos caminhos, não desista nunca de lutar por você.

Não crie barreiras que impeçam que as pessoas se aproximem de você, não afastem os que estão pagando o preço por você e tenha a certeza que você não está sozinho, procure ajuda, converse, fale o que você está sentindo e tenha certeza você não está sozinho, não falo aqui de religião mas falo de um amor incondicional que somente Deus pode nos dar, um amor que excede todo entendimento e que vai além de qualquer problema que você esteja enfrentado, por mais difícil que pareça, dias melhores virão e nunca, nunca desista de viver, você é muito importante e nos importamos com você!

RKIO NOTÍCIAS/Enf Tiago Muzzi

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com