Liga itabirana de futebol amador confirma adiamento do futebol amador, mais já recebe os materiais dos clubes inscritos para a disputa.

Em reunião realizada na tarde desta sexta-feira (28) na sede da Liga Itabirana de Futebol Amador, foi confirmada o adiamento da edição do campeonato amador da cidade.

Na oportunidade além dos membros da Liga, estiveram presentes: Secretário de educação (José Gonçalves Moreira), Secretario de governo (Ilton Magalhães), patrocinadora da liga ao lado da prefeitura ‘’ Senna Esportes ‘’( Geraldo Senna).

Devido a pandemia do Coronavírus, o tradicional campeonato amador da cidade foi adiado neste ano e voltará a ser realizado apenas em 2021.

Tivemos uma reunião com a liga essa semana e achei interessante a preocupação dos dirigentes que entenderam, que não há condições de desenvolver o campeonato na função da pandemia. Nós estamos acompanhando o Campeonato Brasileiro e Mineiro, para que aconteça tem uma série de situações como: testagem de jogadores, quarentena dias antes do jogo etc. E no amador é impossível fazer isso, porque todo mundo trabalha se desloca da casa para o serviço. Explicou Ilton Magalhães

José Gonçalves, fica muito feliz de estar na sede do Futebol Itabirano nossa turma, a prefeitura através da secretaria de esportes o que puder fazer não só pelo o futebol e demais outros esportes especializados também estaremos fazendo, fico muito feliz de ver a iniciativa da empresa privada através da Senna Esportes, porque o poder público sozinho não dá conta. A Senna serve de exemplo para os empresários da cidade, façam seu lado social, abraçando o esporte de maneira em geral. Ele ainda garantiu que tem dinheiro para o futebol esse ano e já para o orçamento do ano que vem temos lançado já R$ 80 mil reais para o campeonato do ano que vem já está no orçamento para o ano que vem, e isso é o mínimo o que nós podemos fazer e deixou claro ‘’ Juntos poderemos mais’’.

O presidente da Liga Ricardo de Freitas, celebrou a parceria:

‘’ A gente fica muito feliz de saber que entramos com um grupo novo aqui na Liga e que eles depositaram confiança na nossa gestão. Em nome da diretoria ficamos muitos felizes por vocês abraçarem esse projeto, e com certeza tentaremos dar o melhor pelos próximos quatros anos’’, concluiu.