Homem foge da polícia e é preso com pistola 380 em Itabira MG
Na noite desta terça-feira 08 de dezembro de 2020, um homem foi preso com uma pistola calibre 380 após tentar fugir da Polícia Militar em Itabira MG.
Segundo informações, por volta das 23 horas uma viatura tentou abordar uma picape Fiat Strada no bairro João XXIII, o condutor desobedeceu a ondem de parada e empreendeu fuga em sentido ao bairro Barreiro.
Diversas viatura foram empenhadas, sendo montado cerco bloqueio com objetivo de deter e abordar o veículo, no trevo do Itabiruçu o condutor novamente desobedeceu a ordem de parada e seguiu para o bairro Chapada.
A perseguição continuou e com apoio da Polícia Militar Rodoviária o condutor foi detido na estrada que da acesso a cidade de São Gonçalo do Rio Abaixo.
No veículo além do condutor havia uma mulher, durante a perseguição ele teria arremessado algo para fora do carro, ao ser questionado relatou que havia dispensado uma pistola calibre 380, a arma foi localizada com dez munições intactas.

Diante dos fatos o condutor que já havia sido preso a algum tempo atrás por roubo, recebeu voz de prisão por porte ilegal de arma de fogo sendo encaminhado para a delegacia de Polícia Civil ficando a disposição do delegado de plantão.
A mulher alegou que não tinha conhecimento da arma de fogo e por este motivo foi liberada.
RKIO NOTÍCIAS



